Polícia Federal realiza nova operação contra organização responsável por fraudes no mercado de criptoativos
Atualizada em 09/08/2024 - 13h14
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (09) a Operação Maracutaia, um desdobramento da Operação Poyais realizada em 2022, focada em crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, estelionato e lavagem transnacional de dinheiro no mercado de criptomoedas. O mandado de prisão preventiva e os 09 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba, além de bloqueio de valores dos investigados. Os mandados foram cumpridos em Curitiba e São José dos Pinhais.
Segundo a PF, a investigação começou com denúncias de vítimas do esquema, apontando que o líder, que responde a processo em liberdade, continuava suas atividades fraudulentas. Ainda segundo as investigações, verificou-se que ele utilizava conta bancária de um ex-funcionário para ocultar gastos em Curitiba.
O investigado, réu na Operação Poyais, violou medidas cautelares, retomando operações ilegais e envolvendo ex-colaboradores. A operação visa cessar essas atividades e aprofundar a apuração da responsabilidade criminal de outros envolvidos.
Com informações da assessoria da Polícia Federal.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | EnamJFPR participa do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário em Goiânia08/05/2025 - 18:10
-
JFRSJFRS | Prejuízo ao erárioDono de produtora é condenado por fraude ao PRONAC em Novo Hamburgo08/05/2025 - 17:21
-
JFSCJFSC | CooperaçãoDiretor do Foro faz visita institucional à Univali08/05/2025 - 17:06