JFPR adere à iniciativa do Banco Vermelho para combate à violência contra a mulher
Atualizada em 13/03/2025 - 18h34
A Sede Cabral e a Sede Centro da Subseção Judiciária de Curitiba adotou a iniciativa Banco Vermelho, promovida pelo Governo Federal, de combate à violência contra a mulher. A instalação do banco na coloração vermelha remete ao grande número de feminicídios que ocorrem no Brasil.
O banco foi colocado na entrada externa do prédio da Sede Cabral. Já na Sede Bagé, está logo no hall de entrada do edifício.
Como surgiu a iniciativa
O Instituto Banco Vermelho, fundado em novembro de 2023, é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária e tem como objetivo salvar vidas de mulheres. No Brasil, a cada 6 horas, uma mulher é vítima de feminicídio, realidade que motiva a lutar para mudar esse cenário.
O Instituto promove a prevenção e conscientização por meio de ações, palestras, tecnologia, educação, intervenções urbanas, projetos de lei e outras iniciativas essenciais para proteger e salvar vidas de mulheres, sendo uma delas o Banco Vermelho.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | EVASÃO FISCALEmpresário de Canoas é absolvido da acusação de sonegar R$ 6 milhões em tributos30/04/2025 - 15:09
-
TRF4TRF4 | Caravana Virtual dos Centros de InteligênciaEvento aborda atuação da JF4 na crise climática do RS em maio de 202429/04/2025 - 18:54
-
TRF4TRF4 | JUDICIALIZAÇÃORede de Inteligência monitora ações envolvendo descontos nas aposentadorias29/04/2025 - 17:33