JF de Foz do Iguaçu sedia encontro que antecede 1.° FestLab Sul
Atualizada em 08/05/2025 - 14h10
A Seção Judiciária de Foz do Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (7), a reunião prévia dos representantes dos laboratórios de inovação da região Sul, para apresentação de projetos de inovação para o 1º FestLabs Sul – Festival de Inovação do Judiciário.
A reunião foi presidida pela conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza federal Daniela Madeira.
O 1º FestLabs Sul será nesta quinta (8) e sexta (9), em um hotel de Foz do Iguaçu, e integra o calendário oficial do Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs). Ele reúne os Laboratórios de Inovação dos tribunais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A Justiça Federal do Paraná (JFPR) é parceira na organização do evento, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região (TRT9).
Intraempreendedorismo e otimização de serviços
O objetivo do 1.° FestLab Sul é estreitar a colaboração entre os órgãos da Justiça, incentivar o intraempreendedorismo e impulsionar o uso estratégico da inovação para otimizar os serviços oferecidos à sociedade.
A iniciativa tem consonância com as diretrizes do CNJ, que orienta os tribunais a criarem espaços contínuos para experimentação e soluções criativas. O evento também está alinhado à Agenda 2030 da ONU e ao Plano Estratégico do Poder Judiciário, especialmente no que se refere à construção conjunta de políticas públicas.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Prejuízo ao erárioDono de produtora é condenado por fraude ao PRONAC em Novo Hamburgo08/05/2025 - 17:21
-
JFSCJFSC | CooperaçãoDiretor do Foro faz visita institucional à Univali08/05/2025 - 17:06
-
JFRSJFRS | Destinação de verbasInstituições sem fins lucrativos recebem valores resultantes de acordos e condenações judiciais08/05/2025 - 15:29