CejusconPR viabiliza acordos habitacionais com imóveis consolidados em nome da CEF
Atualizada em 08/07/2025 - 18h37
O Cejuscon da Seção Judiciária do Paraná, em colaboração com a 5.ª Vara Federal de Curitiba, realizou na última semana nove audiências de conciliação em processos envolvendo conflitos habitacionais com imóveis já consolidados em nome da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles estão no âmbito de um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela Gerência Nacional do Contencioso da CEF.
Em relação aos imóveis já consolidados, as medidas negociais da CEF vinham se limitando ao pagamento integral da dívida à vista, além das despesas com a retomada do bem. Isto inviabilizava, de regra, os acordos. Com a nova medida, ainda em estudo, a CEF volta a oferecer ao mutuário a possibilidade da reabertura do financiamento com o pagamento das despesas com a consolidação e incorporação das prestações inadimplidas.
De um total de nove audiências, sete resultaram em acordo, o que representa taxa de sucesso de 78%, com um total acordado de R$ 1.250.481,49.
Está agendada para agosto uma reunião do Cejuscon-PR com a Gerência do Contencioso da CEF. Nela, a Caixa avaliará os resultados obtidos e a possibilidade de ampliação do projeto piloto a nível nacional.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | OuvidoriaDesembargadora Ana Blasi conversa com professoras da UEL sobre projetos de defesa das mulheres08/07/2025 - 18:28
-
JFRSJFRS | Processo seletivoJustiça Federal em Canoas abre inscrições para estágio em Direito08/07/2025 - 08:00
-
JFSCJFSC | SolenidadeDireção do Foro da JFSC para 2025-2027 toma posse em Florianópolis07/07/2025 - 19:27