Prefeitura tem 60 dias para publicar licitação da Casa de Passagem para indígenas
Atualizada em 08/07/2025 - 18h39
O Município de Florianópolis tem 60 dias para publicar o edital de licitação das obras da Casa de Passagem para indígenas, no espaço do antigo Terminal de Integração do Saco dos Limões (TISAC). O prazo foi definido hoje (8/7), durante audiência na 6ª Vara da Justiça Federal da Capital, em que a comunidade indígena concordou com o projeto da Prefeitura. A reunião foi coordenada pelo juiz federal Marcelo Krás Borges.
Segundo o termo de audiência, em 10 dias o Município organizará junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) os requisitos para formalizar a delimitação das áreas da Casa de Passagem, incluindo o espaço destinado ao ponto de cultura e ao parque linear. O valor da obra está estimado em R$ 6 milhões.
O projeto prevê que “a Casa de Passagem Indígena foi dimensionada para uma capacidade para atendimento de 200 pessoas, através do aproveitamento da área atual do TISAC, sendo uma edificação térrea e em nível com o piso do Terminal existente. Sua área construída está dividida nos seguintes ambientes: dormitórios, banheiros, cozinha/refeitório, espaço para crianças, salas multiuso, lavanderia, espaço do fogo e áreas de lazer”.
A área global tem cerca de 17,7 mil m² e compreende a zona do TISAC, horta comunitária, zona adjacente para o parque linear, zona para estacionamentos e zonas de amortecimento à frente e aos fundos.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Processo seletivoJustiça Federal em Canoas abre inscrições para estágio em Direito08/07/2025 - 08:00
-
JFSCJFSC | SolenidadeDireção do Foro da JFSC para 2025-2027 toma posse em Florianópolis07/07/2025 - 19:27
-
JFRSJFRS | Autonomia didático-científicaPedido para UFRGS não exigir lista de Leituras Obrigatórias no vestibular é negado07/07/2025 - 17:18