I Jornada Intrainstitucional encerra com aprovação de enunciados
Atualizada em 03/09/2025 - 17h21
Realizou-se, nos dias 1º e 2 de setembro, no Auditório da Escola de Magistrados e Servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis/TRF4), em Porto Alegre, a I Jornada Intrainstitucional de Direito Previdenciário da Justiça Federal da 4ª Região.
O evento reuniu 88 participantes, entre magistrados e servidores da 4ª Região, que debateram propostas de enunciados organizadas em cinco Comissões Temáticas. Na Sessão Plenária de encerramento do evento, realizada na terça-feira (2/9), foram aprovados 30 enunciados, que refletem debates relevantes para o aprimoramento da prestação jurisdicional em matéria previdenciária.
Para a realização das votações dos enunciados, contou-se com a cessão do sistema eletrônico Votajud, disponibilizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), o que permitiu a condução das deliberações de forma ágil e segura, inclusive com utilização por dispositivos móveis.
A edição consolidada dos enunciados aprovados na Sessão Plenária será publicada pela Emagis nos próximos dias, com ampla divulgação no Portal do TRF4.
Texto: Emagis/TRF4





notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | Perspectiva do públicoPesquisa do CNJ coleta dados sobre percepção e avaliação do Judiciário23/10/2025 - 15:20 -
JFRSJFRS | Realidade localSedes em Capão da Canoa e Torres recebem visita da Direção do Foro da JFRS23/10/2025 - 15:20 -
JFPRJFPR | Área de preservaçãoJustiça concede liminar que impede redução de parque para criação de lotes residenciais em Matinhos23/10/2025 - 15:13






