JFRS | CONCILIAÇÃO

Cejuscon de Santa Cruz do Sul realiza vistoria no prédio do INSS em Rio Pardo

29/09/2025 - 15h06
Atualizada em 29/09/2025 - 15h27
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Após a realização de sessão de conciliação/mediação, o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da sede avançada de Santa Cruz do Sul realizou, no dia 22/9, visita técnica no prédio sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no município gaúcho de Rio Pardo. 

Conforme ajustado na conciliação, o ato  teve por objetivo dar  cumprimento à sentença do processo e se destinou à análise da possibilidade física e jurídica de divisão do imóvel, de modo que uma parte continue com o INSS e a outra seja doada ou cedida ao Município de Rio Pardo, para destinação à prestação de serviços na área da saúde. 

Além do coordenador da sede avançada do Cejuscon, juiz federal Ricardo Alessandro Kern, do supervisor Cléverson Sidinei Wendt e das conciliadoras, Cláudia Royer Perini e Michelle Bravo Bressan, participaram da visita a procuradora do INSS, Karla Kristine Correia Ameno, acompanhada do chefe da agência e engenheiros da autarquia e, do lado do Município de Rio Pardo, o procurador Eduardo Ferreira Pellegrini, a secretária de Saúde, o secretário de Obras e o engenheiro Civil municipal. 

Após percorrerem as dependências do local, os presentes debateram e avaliaram as possibilidades de divisão da área entre os entes públicos e o alcance de uma alternativa possível. Ficou convencionado entre as partes a busca pela planta original do prédio e o contato com profissionais para análise acerca da viabilidade da divisão sugerida. 

Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)

 

 

5006208-69.2020.4.04.7111/RS

oito oessoas em pé, em círculo conversam em frente ao prédio do INSS eem rio pardo
oito oessoas em pé, em círculo conversam em frente ao prédio do INSS eem rio pardoquinze pessoas posam em pé para foto, na frente do prédio do INSS em sta cruz