JFRS | Realidade local

Sedes em Capão da Canoa e Torres recebem visita da Direção do Foro da JFRS

23/10/2025 - 15h20
Atualizada em 23/10/2025 - 15h20
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A diretora do Foro da Justiça Federal do RS (JFRS), juíza federal Ingrid Schroder Sliwka, e o diretor da Secretaria Administrativa, servidor Anderson Alves Elesbão, realizaram visitas institucionais às sedes da instituição nos municípios gaúchos de Capão da Canoa e Torres no dia 15/10. Eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor as instalações das sedes do interior e a realidade de cada região, colhendo subsídios para qualificar a atuação administrativa.

Além de conversar com magistrados e servidores, Sliwka e Elesbão verificaram as condições dos prédios, do mobiliário e dos equipamentos existentes nas localidades. Em Capão da Canoa, a Justiça Federal ocupa espaço em prédio locado, que abriga a 1ª Vara Federal e a área administrativa.

Já em Torres, eles visitaram as instalações da Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal no município. Situada em espaço cedido pelo Tribunal de Justiça do RS (TJ/RS) no Fórum da Comarca, a UAA realiza atendimentos em processos que tramitam na 1ª Vara Federal de Capão da Canoa.

Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


Cinco pessoas (três homens e duas mulheres) estão em pé e alinhadas em uma sala bem iluminada. A maioria veste trajes formais. Ao fundo, há um quadro-negro com a inscrição
Justiça Federal em Capão da Canoa
Cinco pessoas (três homens e duas mulheres) estão em pé e alinhadas em uma sala bem iluminada. A maioria veste trajes formais. Ao fundo, há um quadro-negro com a inscrição Quatro pessoas (dois homens de terno e duas mulheres com roupas casuais/formais) estão alinhadas, olhando para a câmera. Ao fundo, atrás do grupo, há uma parede com o Brasão da República e parte de um texto que se refere a uma