JFRS | Perspectiva do público

JFRS promove pesquisa sobre desafios no atendimento inclusivo

12/11/2025 - 14h23
Atualizada em 12/11/2025 - 15h13
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O Grupo de Trabalho para Ações em Direitos Humanos, Equidade de Gênero, Raça e Diversidades e o Laboratório de Inovação da Justiça Federal do RS (JFRS) estão desenvolvendo o Guia de Atendimento Inclusivo. O material será destinado às equipes de segurança, magistrados(as) e servidores(as) que realizam atendimento ao público externo.

A fim de ter subsídios para o desenvolvimento do trabalho, elaboraram uma pesquisa para ser respondida por pessoas e entidades que buscam atendimento da instituição. O objetivo é mapear os principais desafios e barreiras enfrentados pelo público diverso, incluindo aqui pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+, de diferentes grupos étnicos, raciais, religiosos, entre outros.

Se você já buscou atendimento na Justiça Federal, colabore com a elaboração do Guia de Atendimento Inclusivo respondendo ao formulário.

O prazo para preenchimento é até 30/11/2025, através do preenchimento do formulário

Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


A imagem é uma campanha da Justiça Federal (JFRS) que convida à participação na construção de um Guia de Atendimento Inclusivo. A ilustração centraliza um grupo diversificado de pessoas que representam a pluralidade e a inclusão.