JFRS | Processo seletivo

Justiça Federal em Canoas abre inscrições para estágio em Direito

02/12/2025 - 18h20
Atualizada em 02/12/2025 - 18h20
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Estão abertas inscrições para estágio em Direito na Justiça Federal em Canoas. Interessados poderão se inscrever no Portal da instituição no período de 2/12 a 6/1/26.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas à Justiça Federal de 1º Grau do RS. 

O estudante precisa ter concluído, no momento da inscrição, no mínimo 20% e no máximo 70% dos créditos disciplinares do curso superior de Direito.

Do total de vagas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência e 30%, para candidatos autodeclarados negros.

A seleção para as vagas será feita através da avaliação do desempenho acadêmico, a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso, sendo exigida média mínima de 7,0. 

A remuneração do estagiário na JF é de R$1.547,15, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$10,52 por dia de trabalho presencial. A carga horária é de quatro horas diárias e vinte horas semanais, com exercício presencial, no turno da tarde.

Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)


imagem promocional com uma jovem sorridente, de camiseta rosa e braços cruzados, anunciando uma Seleção para Estágio em Direito em Canoas. O prazo de inscrições vai até 06/JAN, com mais detalhes disponíveis no endereço eletrônico trf4.jus.br/estagios-jfrs.