Justiça Federal celebra 27 anos em Pelotas destacando atuação de juízes, servidores, terceirizados e estagiários
Atualizada em 04/12/2025 - 18h21
No dia 27/11, a Justiça Federal celebrou seus 27 anos de atuação no município de Pelotas (RS), marco que consolida sua relevância institucional na prestação jurisdicional para a região sul do Estado. O tradicional evento de Valorização de Juízes, Servidores e Terceirizados foi realizado nesta data para ressaltar a dedicação e o trabalho de todos para o bom funcionamento da instituição.
A diretora do Foro local, juíza federal Andréia Castro Dias Moreira, apresentou um panorama da evolução administrativa e estrutural da Subseção ao longo de quase três décadas. Ela destacou a importância da gestão conjunta e participativa que realiza, sublinhando a intensa colaboração de magistradas, magistrados, servidoras e servidores na composição de comissões e reuniões de trabalho. Ressaltou ainda a efetiva contribuição de estagiárias e estagiários e o apoio essencial prestado por colaboradoras e colaboradores terceirizados para a eficiência administrativa e o bom funcionamento das unidades de trabalho.
Durante o evento, seis pessoas foram homenageadas por completarem 15 e 20 anos de trabalho na Justiça Federal. Cada um teve a oportunidade de compartilhar um pouco de sua história e trajetória na instituição.
A diretora do Fora informou que o acervo histórico da Subseção está sendo preservado, ainda que em fase inicial e que no próximo ano, com a mudança para o novo prédio, será inaugurada uma sala dedicada à memória institucional. O objetivo é valorizar a trajetória da Justiça Federal em Pelotas e ampliar o acesso do público à sua história.
Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | DANOS MORAIS COLETIVOSDeputado federal é condenado a pagar indenização de R$ 100 mil por ofensas a estudantes da UFSM e da UFPEL28/01/2026 - 18:52 -
JFPRJFPR | TeletrabalhoEncontro Zero com gestores da JFPR abre cronograma do Programa Telepertencer28/01/2026 - 18:50 -
TRF4TRF4 | CJFPortaria suspende prazos processuais em ações que envolvem o INSS; suspensão não se aplica aos prazos de precatórios e RPVs27/01/2026 - 16:31







