Inscrições para estágio em Jornalismo no TRF4 estão abertas até o dia 3 de junho
Atualizada em 27/05/2026 - 14h50
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) abriu nesta quarta-feira (27/5) as inscrições para processo seletivo de estágio para estudantes de nível superior de Jornalismo. Os estudantes interessados em participar da seleção poderão se inscrever até as 18h do dia 3 de junho na página www.trf4.jus.br/estagios, na seção de “Inscrição Para Estágio”.
Para se candidatar à vaga de estágio, o aluno deve estar regularmente matriculado no curso superior de Jornalismo de instituições de ensino conveniadas com o TRF4. A relação completa das instituições conveniadas com o tribunal encontra-se disponível no seguinte link: https://www.trf4.jus.br/cAVxp.
Além disso, o estudante deverá ter concluído, até o momento da inscrição, no mínimo, 25% e, no máximo, 60% dos créditos disciplinares do curso superior, independentemente do semestre em que esteja formalmente matriculado.
Após realizar a inscrição, o candidato precisa enviar a documentação comprobatória para o e-mail “selecao@trf4.jus.br” no período entre 27/5 a 4/6.
O processo seletivo constitui-se da avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento ou ordenamento do estudante no curso (média/conceito geral do curso), em caráter classificatório, sendo exigida a média mínima de 6,0.
O candidato deve, obrigatoriamente, encaminhar para o e-mail “selecao@trf4.jus.br”, no período estipulado no cronograma do Edital (Envio da Documentação Comprobatória), documento oficial emitido pela instituição de ensino que comprove o índice de aproveitamento ou ordenamento do estudante no curso (média/conceito geral do estudante no curso).
A divulgação do resultado final do processo seletivo deve acontecer até o dia 8/6 e o início do ingresso dos candidatos aprovados está previsto para a partir de 22 de junho.
O edital com todas as informações do processo seletivo está disponível para ser acessado neste link: https://www.trf4.jus.br/8v9V7.
A carga horária de estágio no TRF4 é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no turno da tarde. O estagiário do tribunal recebe um auxílio financeiro mensal no valor de R$1.547,15, além de um auxílio-transporte fixado em R$ 10,60 por dia de trabalho presencial.
Para esclarecer dúvidas ou obter informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Setor de Estágios do tribunal pelo e-mail “estagio@trf4.jus.br” ou pelos telefones/WhatsApp (51) 3213-3876/(51) 3213-3377.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | PosseTRF4 recebeu 19 novos servidores nesta terça-feira (26/5)26/05/2026 - 18:04 -
TRF4TRF4 | Justiça RestaurativaMagistrada e servidoras da Justiça Federal da 4ª Região ministram curso na PRR426/05/2026 - 17:09 -
JFPRJFPR | ENCONTROFoz do Iguaçu reúne diretores de Secretaria da SJPR e Administrativos da 4ª Região de 27 a 29 de maio26/05/2026 - 16:55






