TRF4 |

Coordenadorias e órgãos do TRF4 têm novos dirigentes

21/06/2011 - 18h03
Atualizada em 21/06/2011 - 18h03
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, coordenou hoje (21/6) a cerimônia de posse dos magistrados que assumem a coordenação de órgãos e setores da corte para o biênio 2011-2013. A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência. Ontem (20/6), foram empossados, além de Marga, os desembargadores Luiz Carlos de Castro Lugon e Tadaaqui Hirose nos cargos de vice-presidente e corregedor regional da JF da 4ª Região.

Os atos de posse dos desembargadores nos respectivos cargos foram assinados virtualmente, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o processo administrativo eletrônico desenvolvido e implantado no TRF4. Ontem, na posse de Marga, o mesmo procedimento foi adotado, pela primeira vez.

O desembargador federal Joel Ilan Paciornik assume como vice-corregedor regional da JF da Região Sul, enquanto Luiz Fernando Wowk Penteado vai dirigir a Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, contando com Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Otávio Roberto Pamplona como conselheiros. A Ouvidoria da JF da 4ª Região ficará sob a responsabilidade do desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira.

Os Juizados Especiais Federais (JEFs) da Região Sul terão como coordenadora a desembargadora federal Maria de Fátima Freitas Labarèrre e, como vice-coordenador, o desembargador João Batista Pinto Silveira. Já o Sistema de Conciliação (Sistcon) da 4ª Região será dirigido pelo desembargador Paulo Afonso Brum Vaz.

O Conselho de Administração do tribunal será composto, além de Marga, Lugon e Hirose, pelos desembargadores federais Élcio Pinheiro de Castro e Victor Luiz dos Santos Laus, como titulares, e Fernando Quadros da Silva e João Batista Pinto Silveira, como suplentes.


Desembargador Pinheiro de Castro (E) falou em nome dos magistrados
empossados na solenidade coordenada pela presidente Marga Tessler


Convidado pela presidente Marga a falar em nome dos magistrados que tomavam posse, o desembargador Pinheiro de Castro, que deixou ontem a Vice-Presidência e participará do Conselho de Administração na nova gestão, agradeceu a todos "pela grande oportunidade de acompanhar a nova presidente na jornada que se inicia".

Marga também agradeceu aos colegas que "aceitaram o desafio de nos acompanhar nessa trajetória, para que possamos manter o TRF4 na ótima posição que ocupa no ranking dos tribunais do país".

Após a solenidade, que contou com a presença de diversos desembargadores, juízes federais e servidores do tribunal, o Conselho de Administração já realizou sua primeira reunião.


Primeira sessão do Conselho de Administração ocorreu logo após a solenidade