Tribunal inicia mutirão de conciliação
Atualizada em 28/06/2011 - 16h49
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realiza, de hoje (28/06) até quinta-feira (30/6), um mutirão de conciliação em matéria previdenciária. As audiências ocorrem no auditório da corte, das 13 às 18h, e são presididas pelo juiz federal Hermes Siedler da Conceição Jr., convocado para atuar no tribunal.
De acordo com o juiz, foram selecionados 203 recursos para apreciação, tratando principalmente de benefícios como aposentadoria e auxílio doença, provenientes principalmente das cidades de Porto Alegre, Canoas (RS) e Novo Hamburgo (RS). "Nossa expectativa é muito positiva, pois na última edição, realizada em dezembro do ano passado, o índice de conciliação chegou próximo a 90%, então queremos pelo menos chegar a esse patamar novamente", afirmou.
Buscando receber mais rapidamente seu benefício, o senhor Amélio Passos de Souza, 75 anos, se diz satisfeito. Ele ingressou em 2008 com o pedido de revisão de aposentadoria, pois desde 2002 recebia um valor abaixo do esperado. Com a conciliação, daqui dois meses o senhor Amélio já receberá a aposentadoria com o valor reajustado e o montante atrasado de todos esses anos tem previsão de sair até o início do próximo ano. "Para mim foi produtivo. Eu só queria poder receber esse benefício, que é um direito meu, antes de morrer", brincou.
Entre hoje e amanhã, estão previstas 80 audiências por dia, entre as quatro mesas de conciliação. O restante será apreciado no último dia, quinta-feira. O mutirão, organizado pelo Sistema de Conciliação do TRF4, conta com a participação da Procuradoria Regional Federal Especializada em Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Assista aqui a matéria produzida para TV sobre o início do mutirão.

Mutirão previdenciário está ocorrendo no auditório do TRF4, em Porto Alegre
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Ação regressivaHotel deverá ressarcir valores pagos com pensão por morte de funcionário07/11/2025 - 17:50 -
JFRSJFRS | Morte de refémHomem é condenado por latrocínio após roubo de duas agências bancárias em Arvorezinha07/11/2025 - 17:32 -
TRF4TRF4 | Semana Nacional da ConciliaçãoComissão de Soluções Fundiárias realiza visita técnicas em Guaraqueçaba (PR) e Serrinha (RS)07/11/2025 - 16:26






