TRF4 |

Coordenador do Sistcon participa de evento da CGU sobre conciliação e arbitragem

23/05/2012 - 15h00
Atualizada em 23/05/2012 - 15h00
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4
O coordenador-geral do Sistema de Conciliação (Sistcon) da 4ª Região, desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, participou hoje (23/5) pela manhã da abertura do seminário "A Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal como Instrumento de Autocomposição", promovido em Porto Alegre pela Consultoria-Geral da União.

O evento é coordenado pela Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF-CGU-AGU) e pela Consultoria Jurídica da União no Estado do Rio Grande do Sul, e contará com a participação de juízes federais, procuradores do Estado e de municípios do RS, integrantes das Consultorias Jurídicas da União da Região Sul, além de representantes de órgãos federais sediados em Porto Alegre.

O coordenador regional do Sistcon no RS, juiz federal Hermes Siedler da Conceição Jr., também participa do evento, falando sobre "A Conciliação: técnicas autocompositivas; rapport; orientações". Já o juiz federal Jurandi Borges Pinheiro, atualmente convocado no Supremo Tribunal Federal e que foi coordenador do Sistcon/RS, falará sobre a conciliação como instrumento constitucional de soluções de conflitos e pacificação social.

O evento marca o início da implantação do "Projeto de Integração da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal com as Consultorias Jurídicas da União nos Estados".