TRF4 |

4ª Região já tem 48 mutirões confirmados para a Semana Nacional da Conciliação

12/09/2012 - 15h25
Atualizada em 12/09/2012 - 15h25
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Mais de 2000 processos devem ser julgados em 48 mutirões que acontecerão na Justiça Federal dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de 7 a 14 de novembro, durante a Semana Nacional da Conciliação.

Estes números parciais estão sendo atualizados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos/Sistema de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF4), que diariamente recebe informações de novos mutirões organizados nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON), Varas Federais e Juizados Especiais Federais das Seções Judiciárias de SC, PR e RS.

Já estão confirmados mutirões nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Rio Grande, Santo Ângelo, Carazinho, Santa Maria, Santana do Livramento, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Ijuí, Gravataí e Caxias do Sul. Em Santa Catarina, CEJUSCONs, varas e juizados de Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Mafra, Joinvile, Concórdia, Chapecó, Tubarão e Lages estão mobilizados. No Paraná, unidades da Justiça Federal de Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Guairá, Umuarama, Apucarana, Foz do Iguaçu e Londrina já confirmaram a participação.

Este ano a Semana Nacional da Conciliação será diferenciada. O evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acontecerá pela primeira vez em novembro e terá duração de sete dias, com a possibilidade de realizar conciliações no fim de semana.