A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os cidadãos e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Sua criação busca dar efetividade ao princípio da eficiência no serviço público, previsto no art. 37 da Constituição Federal.
Cabe à Ouvidoria receber e encaminhar as reclamações, sugestões, elogios e críticas que são dirigidas à instituição pelos cidadãos, comunicando-os das providências que forem adotadas, sempre com o objetivo de garantir a eficiência e a transparência nas relações da Justiça Federal com a sociedade.
Ligada diretamente ao órgão de direção da entidade - Direção do Foro da Seção Judiciária do RS, a Ouvidoria tem como responsáveis um servidor-ouvidor e um juiz coordenador, designados para mediar os eventuais conflitos originados da prestação dos serviços, e para colher as críticas e sugestões voltadas ao seu aprimoramento.
Ouvidoria - Juiz Ouvidor Gerson Godinho da Costa
Ouvidoria da Mulher - Juíza Ouvidora Marciane Bonzanini
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Justiça Federal:
- De segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, pelos telefones (51) 3214-2075 e 3214-2076
- Por e-mail ouvidoria@jfrs.jus.br ou ouvid
oriadamulher@jfrs.jus.br - Pelo Formulário de contato da Ouvidoria
Para Endereços e Telefones, clique aqui.
Os prazos para atendimento das questões encaminhadas à Ouvidoria são os seguintes, contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao do seu recebimento:
a) Pedido de informação: 5 (cinco) dias úteis para a resposta.
b) Reclamação: 10 (dez) dias úteis para a resposta.
c) Sugestão e elogio: a Ouvidoria dará ciência do recebimento ao remetente, em até 2 (dois) dias úteis, encaminhando à unidade interessada.