TRF4 |

TRF4 divulga vídeos tutoriais sobre sistema de conciliação virtual

09/06/2014 - 13h12
Atualizada em 09/06/2014 - 13h12
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Fórum de Conciliação Virtual, desenvolvido pelo Sistema de Conciliação (Sistcon)  do  Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), é uma ferramenta para a realização de acordos online.

O sistema busca a conciliação virtual,  sendo mais uma ferramenta de autocomposição. A parte pode solicitar a conciliação e fazer a proposta de acordo virtualmente, sem a participação direta da Justiça durante as conversações, que só faz a homologação do acordo.

Para o desembargador federal João Batista Pinto Silveira, coordenador do Sistcon do TRF4, a conciliação virtual vai garantir mais rapidez e eficiência. “ Trabalhando com o Fórum vamos colher muitos frutos. Quando ele estiver bem divulgado, conhecido e implantado, vamos poupar muitos recursos e esforços do Judiciário Federal, além de ajudar a diminuir o congestionamento dos processos”, declarou.

Vídeos para saber como funciona

Para auxiliar na divulgação da ferramenta,  a equipe que atua na formatação do sistema desenvolveu vídeos tutoriais para que as partes tenham conhecimento e melhor entendimento da ferramenta. 

Para acessar, clique nos links a seguir:

Fórum de Conciliação Virtual - Ações de Execução e Monitórias – Mai/2014

Fórum de Conciliação Virtual - Ações de Execução e Monitórias - Visão do Procurador – Mai/2014