TRF4 |

TRF4 recebe Selo Diamante do CNJ

10/11/2014 - 20h08
Atualizada em 10/11/2014 - 20h08
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu hoje (10/11), na abertura do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação é um reconhecimento ao trabalho dos tribunais que mais se destacaram na gestão das informações estatísticas prestadas ao Conselho, especialmente nos dados organizados para a publicação do relatório Justiça em Números. O Encontro está sendo realizado em Florianópolis (SC). 

O prêmio foi instituído pelo CNJ para incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas do Poder Judiciário e melhorar a qualidade das informações utilizadas no estabelecimento das metas e no planejamento estratégico do Justiça brasileira. A Comissão Avaliadora, presidida pela conselheira do CNJ e ministra Maria Cristina Peduzzi, decidiu conferir o Selo Diamante a seis tribunais. Já o Selo Ouro foi entregue aos representantes de 19 tribunais, com o selo Prata, foram agraciados três tribunais e o Selo Bronze foi entregue a outros 45 tribunais. 

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, discursou em nome dos tribunais premiados e defendeu a concentração de esforços no aprimoramento dos sistemas de coletas de dados nos tribunais, para garantir a qualidade das informações prestadas ao CNJ para o Justiça em Números. "Essa conquista se deve ao empenho dos tribunais em colaborar e manter diálogo permanente com o CNJ. A cooperação entre todos os órgãos é essencial para que o CNJ desempenhe o seu papel constitucional, contribuindo para uma prestação judicial eficiente, com qualidade e celeridade", concluiu o ministro. 

Selo Diamante

Tribunal Superior do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 01ª Região
Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região
Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul
Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte 

Com informações da Assessoria de Imprensa/CNJ


Presidente Tadaaqui Hirose recebeu o Selo Diamante no VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário