TRF4 |

SEI: Ministério dos Transportes adota Sistema Eletrônico de Informações do TRF4

10/02/2015 - 14h04
Atualizada em 10/02/2015 - 14h04
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A partir de hoje (10/2), o Ministério dos Transportes é o mais novo usuário do SEI- Sistema Eletrônico de Informações, o software de gestão de documentos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O presidente do tribunal, desembargador federal Tadaaqui Hirose, e o ministro da pasta, Antônio Carlos Rodrigues, assinaram nesta manhã, em Brasília, o termo de cooperação técnica para cessão de uso do sistema que tem como objetivo agilizar os processos administrativos, eliminando o uso do papel.

Hirose também mostrou ao ministro o eproc- sistema de processo eletrônico judicial elaborado pela Justiça Federal da 4a Região, meio pelo qual já tramitam mais de 3 milhões de ações virtuais. Outra inovação do TRF4 apresentada pelo presidente do tribunal foi o projeto Tela TRF4, que desde a última semana passou a indexar vídeos a consulta processual do eproc.

Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio no Ministério dos Transportes o diretor-geral do TRF4, Luiz Izidoro Zorzo, e a gestora do SEI, Patrícia Valentina Santanna Garcia.

SEI

A plataforma desenvolvida pelo TRF4 em software livre já é disponibilizada gratuitamente para mais de 50 órgãos públicos em todo o país, além do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que está implantando a plataforma na administração pública federal, nos estados e municípios – no chamado PEN-SEI.

O sistema permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com a ferramenta, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, é realizada por meio eletrônico.

 


Ministério dos Transportes passa a utilizar o SEI do TRF4
Ministério dos Transportes passa a utilizar o SEI do TRF4
Ministério dos Transportes passa a utilizar o SEI do TRF4Hirose e Rodrigues assinam convênio para uso de software que elimina papel