SEI: Ministério dos Transportes adota Sistema Eletrônico de Informações do TRF4
Atualizada em 10/02/2015 - 14h04
A partir de hoje (10/2), o Ministério dos Transportes é o mais novo usuário do SEI- Sistema Eletrônico de Informações, o software de gestão de documentos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
O presidente do tribunal, desembargador federal Tadaaqui Hirose, e o ministro da pasta, Antônio Carlos Rodrigues, assinaram nesta manhã, em Brasília, o termo de cooperação técnica para cessão de uso do sistema que tem como objetivo agilizar os processos administrativos, eliminando o uso do papel.
Hirose também mostrou ao ministro o eproc- sistema de processo eletrônico judicial elaborado pela Justiça Federal da 4a Região, meio pelo qual já tramitam mais de 3 milhões de ações virtuais. Outra inovação do TRF4 apresentada pelo presidente do tribunal foi o projeto Tela TRF4, que desde a última semana passou a indexar vídeos a consulta processual do eproc.
Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio no Ministério dos Transportes o diretor-geral do TRF4, Luiz Izidoro Zorzo, e a gestora do SEI, Patrícia Valentina Santanna Garcia.
SEI
A plataforma desenvolvida pelo TRF4 em software livre já é disponibilizada gratuitamente para mais de 50 órgãos públicos em todo o país, além do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que está implantando a plataforma na administração pública federal, nos estados e municípios – no chamado PEN-SEI.
O sistema permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. Com a ferramenta, a tramitação de expedientes, desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento, é realizada por meio eletrônico.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Segurança do trabalhoFábrica de cosméticos terá que ressarcir INSS por despesas originadas em explosão que matou três funcionários e feriu outros11/07/2025 - 16:44
-
JFPRJFPR | PrevidenciárioIdosa consegue auxílio por incapacidade temporária em julgamento com perspectiva de gênero11/07/2025 - 16:15
-
JFPRJFPR | Reunião em CuritibaEncontro reúne Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher11/07/2025 - 14:45