TRF4 |

Emagis inaugura fotografia do desembargador Thompson Flores na Galeria de ex-diretores

09/11/2016 - 18h03
Atualizada em 09/11/2016 - 18h03
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Foi inaugurada, em cerimônia realizada hoje (9/11), a fotografia do desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz na galeria dos ex-diretores da Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O magistrado dirigiu a escola no biênio 2013/2015.

A solenidade foi aberta pelo presidente do tribunal, desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado e pelo vice-diretor da Emagis, desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle.

Segundo Aurvalle, Thompson Flores foi um dirigente brilhante e ajudou a consolidar a escola, que atualmente é considerada referência dentro do Judiciário brasileiro. Entre suas realizações, citou o lançamento da Revista da Emagis, que divulga a produção intelectual de juízes e desembargadores da 4ª Região.

O vice-diretor também fez referência aos inúmeros cursos promovidos durante a gestão de Thompson, entre eles destacou o curso de formação de formadores, que trouxe magistradas francesas para a capacitarem juízes como docentes da Emagis.

Aurvalle concluiu lembrando que o homenageado promoveu acordos e convênios de cooperação técnica e científica entre a Emagis e organismos internacionais como o Centro de Estudos Jurídicos de Portugal, o qual visitou pessoalmente.

O atual diretor da Emagis, desembargador federal Otávio Roberto Pamplona, que não pode comparecer, deixou uma mensagem, que foi lida por Aurvalle, em que caracterizou a gestão de Thompson como “aberta e compartilhada, na qual todos eram bem tratados, fossem juízes, servidores ou jurisdicionados”.

Thompson Flores encerrou a solenidade definindo a galeria de fotos como “uma forma de estabelecer uma linha de tempo e contar a história de uma instituição de ensino que foi crescendo em qualidade e hoje é modelar, sendo referencial em projetos para todo o Judiciário”.

A galeria de fotos dos ex-diretores fica na entrada da Emagis, no 6º andar da Torre B do prédio do tribunal.


Solenidade contou com a presença de magistrados e servidores