TRF4 | Sistemas Eletrônicos

Presidente do TJMRS visita o TRF4 e participa de reunião sobre o SEI Julgar

12/11/2018 - 13h30
Atualizada em 12/11/2018 - 13h30
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O coordenador do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), juiz federal Eduardo Picarelli, recebeu na tarde de hoje (12/11) o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS), juiz coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, para uma reunião técnica sobre funcionalidades do SEI Julgar, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Em julho deste ano, o TJMRS assinou o Termo de Cooperação Técnica para a cessão de uso do sistema. “Após utilizarmos o SEI Julgar, vimos algumas áreas que poderiam ser ajustadas, então viemos trazer algumas sugestões. Mas recebemos a noticia do TRF4 que essas melhorias já estão em projeto a ser implantado no próximo ano. Essa informação é importante para nós, pois vai fechando o ciclo desses sistemas eletrônicos”, afirmou Mendes. 

O TJMRS também passou a utilizar neste ano o processo eletrônico judicial da 4ª Região - o eproc. Para o presidente da corte militar, a experiência tem sido excelente em relação aos sistemas desenvolvidos pelo TRF4.

Também participaram do encontro a servidora do TRF4 Patrícia Valentina, gestora nacional do SEI, e o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação, Dilnei Venturini, e a secretaria de plenário, Aline Sanches, ambos do TJMRS.

SEI Julgar

O SEI Julgar é uma macrofuncionalidade do Sistema SEI, responsável pelo julgamento administrativo em colegiado dos processos em tramitação no sistema. Ele automatiza todas as etapas do julgamento, reduzindo o tempo de processamento até a sua conclusão. 


Coronel Mendes e juiz federal Eduardo Picarelli (primeiro e segundo a partir da esq.) analisaram funcionalidades específicas da corte militar no SEI Julgar