TRF4 | Institucional

Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú visita TRF4

12/09/2019 - 19h16
Atualizada em 12/09/2019 - 19h16
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu nesta quinta-feira (12/9) a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih.

Durante o encontro, Laus e Tomalih conversaram sobre o Sistema Eletrônico de Informações – SEI. O vereador manifestou interesse em instalar o SEI na Câmara e Laus destacou a importância do sistema criado por servidores do TRF4. Conforme o presidente da corte, o SEI tem trazido aos diversos órgãos que o adotaram menos burocracia e mais celeridade.

Também participou da reunião o assessor de comunicação da Câmara de Vereadores, Waldemar Cezar Neto.

SEI

O SEI foi totalmente criado por servidores do TRF4 e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas dos órgãos públicos, sem uso de papel, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real, promovendo agilidade, sustentabilidade e economia de recursos. Atualmente, já são cerca de 2 bilhões de reais economizados pelas instituições, já que o direito de uso da ferramenta é cedido gratuitamente pela corte para outras entidades brasileiras.


O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência do TRF4