Ação do sítio de Atibaia

Credenciamento dos veículos de imprensa para o julgamento da apelação criminal

22/11/2019
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) informa que os jornalistas interessados em acompanhar a sessão da 8ª Turma da próxima quarta-feira (27/11), às 9h, deverão fazer credenciamento. Na referida sessão, será julgada a apelação criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente ao Sítio de Atibaia (Nº 5021365-32.2017.4.04.7000). 

A sessão de julgamento é pública. No entanto, em função das limitações de espaço físico e por questões de segurança, o acesso à sala de sessão será restrito às partes envolvidas no processo e seus advogados, não sendo possível a presença no local de público externo, jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos.

Para assegurar a cobertura jornalística da sessão, a Assessoria de Comunicação do TRF4 informa que procederá como nos julgamentos anteriores da Operação Lava Jato, disponibilizando no portal do TRF4 a matéria sobre o julgamento (www.trf4.jus.br), com distribuição para os órgãos de imprensa e jornalistas cadastrados no mailling da assessoria de comunicação. 

O julgamento será transmitido ao vivo pelo canal do TRF4 no Youtube: https://www.youtube.com/user/TRF4oficial. Fotografias estarão disponíveis no Flickr do TRF4: https://www.flickr.com/photos/trf4oficial/.

Para se credenciar, o profissional de imprensa deverá enviar para o e-mail imprensa@trf4.jus.br até segunda-feira (25/11), às 17h, o nome, o número da carteira de identidade, o veículo para o qual trabalha e a função que exerce. 

Orientações para o dia 27/11:

a)    A imprensa ficará no auditório do TRF4, no andar térreo do tribunal. A entrada será a partir das 7h30min, pela portaria principal, e será exigida a carteira de identidade do profissional de imprensa;
b)    No local, haverá um telão com transmissão ao vivo da sessão. As entradas ao vivo só serão permitidas no auditório ou na parte externa do prédio;
c)    Não será permitida a circulação de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos no andar da sala de sessão.

- Para mais informações, entre em contato pelo e-mail imprensa@trf4.jus.br.
 

Serviço:
Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)
Endereço: Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300
                 Bairro Praia de Belas – Porto Alegre – RS
                 CEP: 90010-395
Telefone: (51) 3213-3030 – 3213-3031 – 3213-3032