TRF4 | Isolamento Social

TRF4 produz informativo sobre cuidados com a saúde mental

07/04/2020 - 14h44
Atualizada em 07/04/2020 - 14h44
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) disponibilizou ontem (6/4) aos magistrados, servidores e estagiários um manual com orientações para cuidados com a saúde mental durante as medidas de isolamento social resultantes do combate à pandemia do Covid-19. O material traz sugestões de autocuidado. Além disso, a Administração oferece contato com duas psicólogas do tribunal por telefone, enfatizando a importância de manter tratamentos médicos e buscar ajuda em caso de alteração emocional.

O 'Informativo Autocuidado' chama a atenção para a manutenção de uma rotina saudável, com sono regular e nos horários habituais; alimentação balanceada e diversificada; prática de atividades físicas, com a sugestão do apoio de vídeos de profissionais de educação física nas redes sociais; e práticas de lazer tais como ler, ver filmes, cozinhar novas receitas e meditar. Entre as orientações, também são apontados comportamentos a serem evitados como o excesso de informações, a autocobrança exagerada e o encapsulamento, sugerindo a comunicação com familiares e amigos e a prática da solidariedade.

O material, disponibilizado na Intranet do TRF4 e enviado para os e-mails funcionais, foi elaborado pelo Setor de Acompanhamento de Pessoas da Diretoria de Recursos Humanos do TRF4.

Para acessar o informativo, CLIQUE AQUI.