Conciliação

Sistcon estipula parâmetros para mais um acordo em processo de tema ambiental

27/11/2020 - 16h42
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

Na tarde de hoje (27/11) o Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região (Sistcon) determinou parâmetros para a assinatura de mais um acordo de tema ambiental. A audiência foi conduzida pelo juiz federal auxiliar do Sistcon, Marcelo Cardozo da Silva, e teve a participação de representantes do Ministério Público Federal, da União, da Transcontinental Empreendimentos Imobiliários e Administração de Créditos Ltda., da Weber Participações Ltda. e da Administradora de Imóveis Razão Ltda. Essa foi a sétima sessão conciliatória realizada nesse processo.

Danos Ambientais

Em razão de uma série de loteamentos das empresas citadas na área de Balneário Arroio do Silva (SC) e de Araranguá (SC), nas quais há vegetação de dunas e restinga, ocorreu dano ambiental na zona costeira.

Dessa forma, em agosto de 2020, a ação foi repassada à conciliação da 4ª Região, a fim de estabelecer um acordo a respeito de medidas para evitar o impacto no meio ambiente local e sanar os danos já causados.

Acordo

A escritura final do acordo está prevista para ocorrer na próxima semana, mas a data está sujeita a mudanças caso necessário. A assinatura pelas partes será feita através da plataforma SEI (Sistema Eletrônico de Informações), da Justiça Federal da 4ª Região.