Janeiro Branco

Lançamento de livreto reforça apoio do TRF4 a campanha de cuidados com a saúde mental

25/01/2021
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) lançou hoje (25/1) um livreto digital em apoio à campanha do Janeiro Branco, que busca chamar a atenção da sociedade para as questões e as necessidades relacionadas aos universos mentais, emocionais, sentimentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos. Intitulado “Saúde mental na pandemia”, o material foi produzido pela Divisão de Saúde do TRF4 em parceria com a Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) da Corte.

Na edição deste ano, a ideia da campanha é inspirar indivíduos e instituições a participarem de um pacto universal em defesa da sanidade psicológica, com a consciência de que todo cuidado conta, a fim de criar condições para vidas melhores e mais saudáveis a todos.

A mobilização ainda leva em consideração a transição entre o 2020 de angústia com a pandemia de Covid-19 e o 2021 de esperança com o início da vacinação contra o novo coronavírus.

O livreto traz matérias próprias combinadas com textos e dados divulgados pela coordenação nacional do Janeiro Branco. As 12 páginas do material apresentam informações e orientações sobre o assunto, como apoio a todos que precisarem de suporte para enfrentar tempos tão atípicos e difíceis de distanciamento social e isolamento. Por isso, mesmo que seja direcionada prioritariamente ao público interno, a publicação pode ser útil a um conjunto bem mais amplo de leitores.

O informativo está disponível de forma gratuita online e pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Cultura de saúde mental

A iniciativa do Janeiro Branco começou em 2014, quando profissionais de Psicologia de Uberlândia (MG) se uniram e foram às ruas para falar às pessoas sobre temas como saúde mental e emocional, harmonia nas relações humanas, sentido e qualidade de vida.

Desde então, conforme os organizadores, o movimento se consolidou como a maior campanha do mundo pela construção de uma cultura de saúde mental na humanidade, com a proposta de psicoeducação dos povos.

Mais informações estão disponíveis na página oficial da campanha: www.janeirobranco.com.br.



A publicação traz informações sobre temas como saúde mental e emocional
A publicação traz informações sobre temas como saúde mental e emocional
A publicação traz informações sobre temas como saúde mental e emocional