TRF4 | TRIBUNAL DIGITAL

Podcast Justa Prosa discute novos processos de gestão de pessoas a partir da pandemia

17/03/2021 - 17h42
Atualizada em 28/09/2022 - 16h18
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O terceiro episódio da série “No interesse da população” do podcast Justa Prosa desta semana aborda os desafios da gestão de pessoas em organizações públicas e privadas com a aceleração de processos relacionados ao trabalho a partir da pandemia de Covid-19. Para aprofundar o tema, a entrevistada é a diretora da Divisão de Gestão de Pessoas da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Lílian Weber.

Psicóloga com mestrado e doutorado em Administração, ela discorre sobre os caminhos apontados pelas pesquisas científicas mais atuais sobre teletrabalho, como lidar com a sobrecarga das equipes e o papel dos diferentes atores que se relacionam com a gestão de pessoas.

O podcast já está disponível no Portal do Tribunal, bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no YouTube.

Entrevistas semanais

O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) do TRF4, traz, semanalmente, assuntos relevantes para a vida cotidiana dos cidadãos. Os dois primeiros episódios da segunda série discutem os rumos da Conciliação em 2021 e os avanços para a representatividade feminina na sociedade.

A primeira temporada, “Tempo de pandemia: justiça, trabalho e saúde em época de coronavírus”, foi ao ar entre agosto e dezembro de 2020 e discutiu temas como auxílio emergencial, judicialização da saúde pública, saque de RPVs e precatórios, Justiça Restaurativa, saúde mental e ergonomia no home office.

O podcast integra a plataforma da Rádio TRF4, canal que reúne as produções em áudio realizadas pela ACS. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)