TRF4 | MÊS DA MULHER

Live aborda o período de climatério e seus impactos na saúde física e mental da mulher

18/03/2021 - 16h54
Atualizada em 23/09/2022 - 15h34
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Foi realizada na tarde de hoje (18/3) a transmissão ao vivo “Climatério e suas implicações na saúde física e mental da mulher”, segunda live da campanha institucional “Mulheres em Movimento”, promovida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O evento teve a participação da psicóloga, doutora e mestre em psicologia Janice Inchauspe Pereira e da médica da Divisão de Saúde do TRF4 Debora Zeni. A mediação do encontro virtual foi feita pela servidora Tatiana Nunes, diretora da Divisão de Saúde e psicóloga especialista em clínica psicanalítica e em atendimento de adulto maduro.

A temática da conversa foi o climatério, transição do período reprodutivo da mulher para o não reprodutivo. Dentro desse assunto, os principais tópicos discutidos foram sintomas e sinais do climatério, expectativa de vida das mulheres ao longo das décadas, possíveis doenças relacionadas à parada da menstruação, bem como prevenção e tratamento dos sintomas e consequências da etapa transitória.

Campanha

A live "Climatério e suas implicações na saúde física e mental da mulher” concluiu a campanha em celebração do dia e do mês internacional da mulher no TRF4.

Com o objetivo de levantar reflexões acerca da vida pessoal e profissional das mulheres, “Mulheres em Movimento” teve dois encontros transmitidos através do canal no Youtube da plataforma EAD JF4R. O público-alvo foi magistrados, servidores, terceirizados e estagiários do Tribunal.

Os eventos foram organizados em conjunto pela Divisão de Saúde, Divisão de Gestão de Pessoas (DGEP) e Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) da Corte.

Clique aqui para acessar o canal no Youtube do EAD JF4R e assistir na íntegra os encontros.

 


Conversa tratou de reflexões acerca da vida pessoal e profissional das mulheres