Emagis Podcast aborda a Política de Justiça Restaurativa no Judiciário brasileiro e no TRF4
Atualizada em 16/09/2022 - 12h59
Nessa quinzena, o podcast da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis/TRF4) traz uma entrevista com as juízas federais Cristina de Albuquerque Vieira e Catarina Volkart Pinto, tratando sobre a Política de Justiça Restaurativa no Judiciário brasileiro e na Justiça Federal da 4ª Região, apresentando exemplos de práticas restaurativas e abordando ainda o Plano de Implantação, difusão e expansão da JR no TRF4.
Cristina de Albuquerque Vieira é juíza federal substituta do TRF4, especialista em Direito Constitucional, formadora nível I da ENFAM, mestranda do curso de mestrado profissionalizante da ENFAM, membro da comissão da AJUFE de Justiça Restaurativa e coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa da JFRS.
Catarina Volkart Pinto é juíza federal substituta lotada na 2ª Vara Federal de Novo Hamburgo (RS), coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa (NUJURE) do TRF4, facilitadora de JR e Círculos de Construção de Paz Menos Complexos. Ela também é integrante da Comissão de Justiça Restaurativa da AJUFE.
O Podcast está disponível na página www.trf4.jus.br/emagispodcast, podendo ser encontrado nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e no Youtube.
Fonte: Emagis/TRF4
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | QualificaçãoInaugurada Central Integrada de Alternativas Penais da Justiça Federal em Porto Alegre30/03/2026 - 17:37 -
TRF4TRF4 | PAGAMENTOSTRF4 disponibiliza mais de R$ 329 milhões em RPVs autuadas em fevereiro de 202630/03/2026 - 14:50 -
TRF4TRF4 | PAGAMENTOSTRF4 junta demonstrativos aos precatórios de 2026 e informa data para saque a partir do dia 09/04/202630/03/2026 - 13:47






