Parceria

Emagis e Escola da AGU renovam Acordo de Cooperação Técnica

30/03/2022 - 17h19
Atualizada em 30/03/2022 - 17h27
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4
  • Clique para ler ou parar a leitura da notícia

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Escola da Advocacia-Geral da União Ministro Victor Nunes Leal renovaram hoje (30/3) o Acordo de Cooperação Técnica para a execução de programas e projetos educacionais. 

O termo foi assinado pelo presidente da corte, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e pelo diretor adjunto da escola da AGU, procurador Eugênio Battesini. Também participaram do encontro o diretor da Emagis, desembargador João Batista Pinto Silveira, a procuradora regional da União na 4ª Região, Mariana Filchtiner Figueiredo, o procurador regional federal da 4ª Região Rafael Machado de Oliveira, o procurador-chefe do Banco Central no Rio Grande do Sul, Yuri Restano Machado, e a assessora da Emagis, Isabel Cristina Selau.

“Evidencio a relevância desta parceria com o TRF4, esperando fortalecer ainda mais nosso vínculo neste período pós-pandemia, desenvolvendo pautas de interesse mútuo”, afirmou Battesini, ressaltando a importância das relações entre as duas instituições.

Para o diretor da Emagis, ambas as escolas têm caminhos comuns, intencionando uma formação consistente dos seus agentes, que se materializa na boa jurisdição. “O advogado público é um parceiro na solução dos conflitos judiciais. Todos nós ganhamos no aprimoramento cultural”, frisou Silveira.

O presidente do tribunal enfatizou a importância do trabalho em parceria entre as instituições para o aperfeiçoamento de magistrados e procuradores. “Temos por foco a prestação jurisdicional, sem perder a preocupação com o debate científico, isto é essencial, e as parcerias com outras escolas contribuem para isso. Tenho certeza que juntos vamos continuar trilhando o caminho do sucesso”, concluiu Valle Pereira.
 



Imagem de uma mesa retângula a partir de uma das pontas com os participantes sentados em formato de ferradura no ponto oposto. Presidente do TRF4 na ponta
Reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência
Imagem de uma mesa retângula a partir de uma das pontas com os participantes sentados em formato de ferradura no ponto oposto. Presidente do TRF4 na pontaParticipantes da reunião posam em pé, lado a lado.