TRF4 | Institucional

Cerimônia comemora 55 anos de reinstalação da JFSC

31/05/2022 - 18h37
Atualizada em 01/09/2022 - 16h39
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Com a coordenação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, a Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) realizou hoje (31/5), em Florianópolis, cerimônia em comemoração aos 55 anos de reinstalação da Seção Judiciária, ocorrida em 9 de maio de 1967, com a inauguração da 1ª Vara Federal da Capital catarinense. O ato teve a presença da diretora do Foro, juíza federal Erika Giovanini Reupke, e da vice-diretora do Foro da JFSC, juíza federal Luísa Hickel Gamba, juízes, servidores, autoridades, advogados e convidados.

O presidente do TRF4 abriu a cerimônia reafirmando a importância de todas as pessoas para a construção da história. “Essas conexões forjaram nossa instituição”, disse Valle Pereira. A diretora do Foro fez uma exposição histórica, lembrando decisões importantes sobre previdência social e meio ambiente, além das inovações tecnológicas representadas pelo Processo Eletrônico (eproc) e Sistema Eletrônico de Informações (SEI), este para as funções administrativas. Um vídeo institucional produzido pela Direção do Foro integrou as atrações do evento.

Outro momento foi dedicado às homenagens a juízes e servidores, inclusive a uma funcionária de empresa prestadora de serviço, como já havia acontecido na edição do dia 11 de maio. A juíza federal substituta Janaina Cassol Machado fez uma manifestação, falando de seu “orgulho de participar do sistema judiciário – fiquemos com essa certeza e essa responsabilidade”.

Para encerrar o evento, o desembargador federal Roger Raupp Rios e a juíza federal Claudia Maria Dadico proferiram palestras sobre o tema “A Justiça Federal no enfrentamento aos crimes de ódio: desafios e perspectivas”. A seguir, foi inaugurado o retrato da juíza Dadico na Galeria dos Diretores do Foro – a magistrada exerceu a direção entre 2017 e 2019.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto do palco do auditório da Seção Judiciária de Santa Catarina. Estão sentados formando um quadrado a juíza Erika e o desembargador Valle Pereira, à frente, e a juíza Cláudia e o desembargador Raupp Rios na linha de trás
Juízas Erika (à frente) e Cláudia, desembargadores Valle Pereira (à frente) e Raupp Rios
Foto do palco do auditório da Seção Judiciária de Santa Catarina. Estão sentados formando um quadrado a juíza Erika e o desembargador Valle Pereira, à frente, e a juíza Cláudia e o desembargador Raupp Rios na linha de trásFoto do auditório da SJSC do alto, aparecem as costas das pessoas sentadas. As cadeiras são em declive até o palcoFoto do desembargador Valle Pereira com a mãe da juíza Cláudia descerrando a foto desta na Galeria dos diretores de Foro da SJSC. As juízas Cláudia e Erika estão mais a frente e sorriem olhando o descerramento. A parede é cor de telha com várias fotografias dos antigos diretores penduradas