TRF4 | Emagis

Magistrados debatem sofrimento psíquico no trabalho

16/08/2022 - 14h38
Atualizada em 01/09/2022 - 15h42
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

A Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) iniciou ontem (15/8) o curso “Análise Institucional-Projeto Piloto”. O objetivo é levar os magistrados a analisar os processos de trabalho e suas lógicas inconscientes, tentando reconhecer e refletir sobre aqueles que causam sofrimento psíquico. 

As aulas começaram em Porto Alegre, mas também ocorrerão em Florianópolis e Curitiba, em encontros mensais. O curso é ministrado pela psicanalista, psicóloga e professora da PUC-RS Liane Pessin Gutierrez e pelo desembargador federal Roger Raupp Rios.

O curso, com 21 participantes, é constituído por magistrados que concluíram o curso “A experiência judicial em perspectiva psicanalítica”. O grupo receberá aporte teórico e será estimulado a debater e encontrar novas práticas institucionais, mais potentes e criativas, que, posteriormente, serão sugeridas à Administração.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foro dos participantes sentados em cadeiras dispostas em círculo. Também estão na roda os ministrantes do curso.
Primeira etapa foi realizada na Sala de Cursos da Emagis
Foro dos participantes sentados em cadeiras dispostas em círculo. Também estão na roda os ministrantes do curso.Primeira etapa foi realizada na Sala de Cursos da Emagis