Cejuscon e CEF realizam reunião para avaliar resultados de 2018

07/02/2019 - 14h55
Atualizada em 07/02/2019 - 14h55
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • TRF4 no Flickr
  • Assine o RSS do TRF4

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), reunião entre o Cejuscon e a Caixa Econômica Federal para avaliação dos resultados das conciliações no ano de 2018 e o planejamento estratégico para 2019. O encontro serviu para integrar advogados, órgãos públicos e unidades do judiciário, a fim de uma prestação jurisdicional célere, com menos impacto econômico e social, fortalecendo a cultura da conciliação.

Participaram do encontro a Coordenadora Estadual do Cejuscon na JFPR, Dra. Anne Karina Stipp Amador Costa, a Coordenação Jurídica da Caixa Econômica Federal no Paraná, a juíza federal substituta da 5ª Vara Federal, Giovanna Mayer, além dos Diretores da 5ª, 7ª e 20ª Vara Federal, e das diretoras do Núcleo de Conciliações, Simone Pedroso Ribeiro, e do Núcleo de Apoio Judiciário, Ana Flávia Ribeiro Weidman.

Em 2018

O Cejuscon de Curitiba realizou 4.338 audiências com altos índices de homologação de acordos. Apenas na área de crédito imobiliário (SFH) constatou-se o índice de 54,83% de efetividade na Justiça Federal do Paraná. Ou seja, foram homologados 1061 acordos, num total de 1935 audiências realizadas (dados colhidos entre janeiro e novembro de 2018). O Sistema de Conciliações do TRF4 tem com objetivos principais viabilizar a solução dos conflitos processuais e pré-processuais por meio da conciliação, prestar apoio aos projetos especiais de conciliação promovidos no âmbito da 4ª Região e oferecer atendimento e orientação aos cidadãos, estimulando a comunicação, o diálogo e o entendimento

* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial