Centro de Justiça Restaurativa recebe representantes da Polícia Federal
Atualizada em 17/02/2022 - 15h27
O Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) da Justiça Federal do RS recebeu, ontem (16/2), representantes da Polícia Federal com o objetivo de conhecer o espaço recentemente instalado e as atividades da unidade. A visita também vai ao encontro do que diz o Manual sobre Programas de Justiça Restaurativa da ONU, ou seja, a eficácia dos processos de justiça restaurativa aumenta quando os programas trabalham juntos em uma estrutura colaborativa.
Visando a articular essa atuação colaborativa, as delegadas Maria Lúcia Wunderlich dos Santos e Renata da Silva Rodrigues, da Corregedoria da Polícia Federal, e a chefe do SRH, Melibeia Pinto Stanieski foram recebidas pela juíza federal substituta Cristina de Albuquerque Vieira, coordenadora do Cejure, pela servidora Sibele Wolff Garcez, supervisora do Cejure, e pelo servidor Fabiano Finkler, da Central de Execuções Penais e facilitador de procedimentos restaurativos. Eles discutiram as perspectivas de atividades, incluindo capacitações. Resultou do encontro a receptividade geral para o convite de pensar em conjunto sobre as possibilidades de olhar com novas lentes para o sistema de justiça.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Operação CharqueadasSeis pessoas são condenadas por sonegação fiscal17/09/2025 - 18:09
-
JFPRJFPR | Violação de Direitos FundamentaisJustiça Federal obriga Incra a devolver título de terra para agricultora no Paraná17/09/2025 - 16:55
-
JFPRJFPR | PVITAAlunos de Direito da Uniopet visitam sede da JFPR em Curitiba17/09/2025 - 16:46