Indígena é condenado por tentativa de homicídio
Atualizada em 10/11/2022 - 12h38
O Tribunal do Júri votou por condenar um indígena por tentativa de homicídio. A sessão de julgamento ocorreu na segunda-feira (7/11), mas a sentença foi publicada ontem (9/11). A juíza Priscila Pinto de Azevedo, da 3ª Vara Federal de Passo Fundo (RS), fixou a pena privativa de liberdade de quatro anos e dez dias de reclusão.
Em outubro de 2016, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o indígena narrando que, em novembro de 2012, na frente da casa de um dos moradores, ele atirou duas vezes contra outro índio, provocando lesões na região toráxica e na nádega direita. Segundo o autor, o réu não atingiu o objetivo de levar a óbito a vítima porque ela foi socorrida por outros indígenas e as intervenções médicas realizadas nos hospitais de Engenho Velho e de Passo Fundo tiveram sucesso. O motivo do crime estaria ligado ao cultivo de terras arrendadas.
Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Prêmio CNJ de MemóriaDois projetos da JFRS envolvendo o desastre climático ganham menção honrosa12/05/2025 - 22:24
-
JFPRJFPR | INSCRIÇÃOJF de Curitiba abre vaga para estágio em Informática12/05/2025 - 18:40
-
TRF4TRF4 | PrevençãoRoda de conversa com estagiários do TRF4 aborda assédio moral e sexual no trabalho12/05/2025 - 17:40