TRF4 | Conselho da Justiça Federal

CJF inicia Inspeção 2023 no TRF4

13/03/2023 - 16h12
Atualizada em 13/03/2023 - 18h38
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Ocorreu nesta manhã (13/3), no Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a solenidade de abertura da Inspeção 2023 da Corregedoria-Geral do Conselho da Justiça Federal (CJF) no TRF4. Até a próxima sexta-feira, o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Geraldo Og Fernandes, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e sua equipe estarão verificando o funcionamento do setor judicial da corte.

“A Inspeção é para todos nós um momento de crescimento, de troca de experiências. O serviço da Justiça é uma obra inconclusa sempre. Nestes tempos de muitas transformações, temos que nos moldar constantemente, e a Inspeção serve para isso, para conhecer, aprender e poder fazer o melhor pelo Poder Judiciário brasileiro”, declarou o presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, ao abrir a cerimônia.

O corregedor-geral saudou a todos, reafirmando seu apreço pela 4ª Região e definindo a semana como um momento de troca de ideias e experiências. “A atividade disciplinar é antes de tudo pedagógica, uma atividade de aprendizado, e saímos de cada uma destas inspeções enriquecidos”, afirmou Og Fernandes, enfatizando a característica de congregação da Justiça Federal, que desfruta de um espírito de colaboração entre as regiões.

Fazem parte da equipe de inspeção os desembargadores (as) Gilda Sigmaringa Seixas e Marcos Augusto de Souza (TRF1); Guilherme Couto de Castro (TRF2); Mairan Gonçalves Maia Júnior, José Marcos Lunardelli e Daldice Maria Santana de Almeida (TRF3); Manoel de Oliveira Erhardt e Joana Carolina Lins Pereira (TRF5); Lincoln Rodrigues de Faria e Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes (TRF6); juízes federais Alcioni Escobar da Costa Alvim e Cíntia Menezes Brunetta (5ª Região), e demais membros.

Também participaram da solenidade os desembargadores do TRF4, os juízes federais convocados, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS), Leonardo Lamachia; o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Antônio Carlos Welter; a procuradora-chefe Regional da União da 4ª Região, Mariana Filchtiner Figueiredo; o defensor público-chefe da União no RS, Tiago Vieira Silva; a diretora-geral do TRF4, Sandra Mara Cornelius da Rocha; a secretária da Corregedoria-Geral da JF, Denise Guimarães Tângari; e servidores do TRF4.

 

Mais fotos do evento em alta definição em: https://www.flickr.com/photos/trf4oficial/albums/72177720306674106.

 

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)


Foto do Plenário do TRF4, mostra ferradura ao fundo com os magistrados sentados, presidente do TRF4 ao centro, com o ministro Og Fernandes à sua esquerda. Um telão ao fundo mostra desembargadores que participaram por zoom. Em primeiro plano a plateia de costas.
Abertura da Inspeção 2023 no Plenário do TRF4
Foto do Plenário do TRF4, mostra ferradura ao fundo com os magistrados sentados, presidente do TRF4 ao centro, com o ministro Og Fernandes à sua esquerda. Um telão ao fundo mostra desembargadores que participaram por zoom. Em primeiro plano a plateia de costas.Foto de parte da bancada do Plenário com o presidente do TRF4 ao centro. Ele fala com os braços abertos, enquanto outros magistrados sentados o observamFoto da equipe de inspeção. Eles posam lado a lado com o ministro Og Fernandes, o presidente e o vice-presidente do TRF4Foto do ministro Og Fernandes em plano fechado, falando ao microfone e sentado na bancada