JFRS | PROGRAMA DE REDESTINAÇÃO DE BENS

RE-DESTINA: JFRS doa e entrega bens a Muçum e visita delegacia de Lajeado

20/10/2023 - 18h00
Atualizada em 20/10/2023 - 20h49
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Nos dias 19 e 20/10, a Justiça Federal do RS (JFRS) realizou a doação e entrega de 150 computadores, com respectivos kits de teclado e mouse, e 148 monitores ao município de Muçum. Na ocasião, representantes da justiça gaúcha também visitaram a Delegacia de Polícia de Lajeado, a fim de planejar mais uma doação, que terá como destinatária a repartição.

Os equipamentos de informática doados fazem parte do "RE-DESTINA: programa de redestinação de bens", que repassa a outros órgãos públicos itens que ainda estão em boas condições de uso, após terem sido substituídos por equipamentos mais modernos no âmbito da instituição. A iniciativa visa a amenizar as perdas provocadas pelas enchentes ocorridas em setembro de 2023 no Vale do Taquari, e serão utilizadas principalmente nas áreas de Educação e Cultura dos municípios atingidos.

Lajeado

Na quinta-feira (19/10), a equipe da JFRS foi recebida na Delegacia de Polícia Regional de Interior (19ª DPRI) pelas delegadas Shana Luft Hartz, titular daquela delegacia, e Márcia Bernini Colembergue, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Lajeado. Durante a visita, foi possível vislumbrar todos os estragos causados, nas dependências do posto policial, pela inundação. Além disso, os participantes conversaram sobre possíveis contribuições, dentro das necessidades da Polícia Civil daquela localidade e conforme os bens disponíveis para redestinação nas 25 sedes do Judiciário federal no estado.

Muçum

Já a sexta-feira (20/10) foi dedicada à entrega de 150 computadores  e 148 monitores ao município de Muçum, um dos mais gravemente afetados pelas enchentes no Vale do Taquari.  Os equipamentos foram recebidos pelo prefeito Mateus Trojan e pelo vice-prefeito Amarildo Baldasso. O vice-prefeito relembrou os momentos de dificuldades e os grandes prejuízos causados pelas águas, que destruíram quase tudo por onde passaram. Conforme Baldasso, o apoio recebido de órgãos públicos e particulares e o empenho da população local estão sendo fundamentais para a reconstrução da cidade. “Recebemos 150 computadores hoje, o que para um município do tamanho do nosso é bastante, então estamos muito agradecidos, porque será suficiente para suprir escolas e órgãos públicos, incluindo a Casa da Cultura”, declarou.

Re-Destina

A equipe que viajou a Lajeado e Muçum foi composta pelo vice-diretor do Foro da JFRS, juiz federal Fábio Dutra Lucarelli, atualmente no exercício da função de diretor; pela diretora da Secretaria Administrativa, Ana Paula Amaral da Silva Hollas; a diretora da Divisão de Apoio à Secretaria Administrativa, Taís Regina da Silva Chaves, e pela servidora Mariana Queiroz Ribeiro, da Divisão de Apoio à Infraestrutura e Eventos.

As próximas destinações já estão sendo preparadas e, em breve, chegarão a mais municípios.

 

 


dois homens descarregam equipamentos da traseira do caminhão
dois homens descarregam equipamentos da traseira do caminhãodois homens carregam equipamentos de TI para dentro da prefeitura de muçum, devastada pela enchentecinco pessoas posam para foto com caminhão e banner RE-DESTINA JFRS ao fundoseis pessoas conversam em sala vazia da delegacia danificada