JFPR | PROGRAMA ESTÁGIO

Encontro reuniu estagiários da Justiça Federal de Curitiba para compartilhar experiências

01/02/2024 - 14h43
Atualizada em 01/02/2024 - 14h54
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Na quarta-feira (31), aconteceu o I Encontro de Integração de Estagiários 2024 da Subseção Judiciária de Curitiba. O evento foi realizado na Sala Multiuso (8ª andar - Sede Cabral, em Curitiba), para dar as boas-vindas aos estudantes das diversas áreas que participam do Programa de Estágio da instituição. O objetivo principal foi melhorar a integração ao ambiente de trabalho.

Com a palavra, a diretora do Foro, Luciana da Veiga Oliveira, agradeceu o trabalho desempenhado pelos estagiários na Justiça Federal, reforçando que o estágio é uma oportunidade para o estudante se apresentar e se credenciar como profissional. As juízas federais Giovanna Mayer e Soraia Tullio também destacaram que a ideia do evento é ouvir os estudantes, pois a instituição precisa do feedback, a fim dar melhores oportunidades a todos(as).

Para descontrair, os estagiários inicialmente participaram de dinâmicas para falarem sobre suas experiências no dia a dia. Mais de 70 estagiários ativos da SJ de Curitiba - das Sedes Cabral, Centro e Hauer - também responderam questões como pontos positivos, negativos e sugestões de melhoria no Programa de Estágio. Utilizando o método design thinking, os participantes escreviam em post-it coloridos que posteriormente foram afixados em grandes murais.

Valorização

“Com esse encontro, espera-se valorizar a importância da parceria e da experiência que os estudantes adquirem ao desempenhar as funções na Justiça Federal”, destacou a diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano, Marísia Faucz.

A diretora da Divisão falou também sobre a criação da Comissão Permanente do Programa de Estágios da SJPR, que tem como proposta a reformulação e aprimoramento do programa de estágios. “Aproveitamos o momento e disponibilizamos, de forma virtual, o Manual de boas-vindas aos Estagiários da JFPR”, disse. Após as dinâmicas, os estagiários participaram de um coffee break.

O I Encontro de Integração de Estagiários 2024 teve apoio da Direção do Foro da SJPR. O projeto é da Seção de Estágios, Trabalho Voluntário e Aprendizes (DADH) em parceria com o Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC).


Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.
O I Encontro de Integração de Estagiários 2024 reuniu mais de 70 estágios da JF de Curitiba
Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.Fotografia dos estagiários da Justiça Federal de Curitiba participando de uma dinâmica.