JFPR | PROJETO

Com o tema “Prevenção do Assédio, da discriminação e da violência contra a mulher”, JFPR faz palestra para terceirizadas

29/05/2024 - 17h18
Atualizada em 03/06/2024 - 14h31
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Em continuidade ao programa EntreNós na Justiça Federal do Paraná, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEA), com apoio da Direção do Foro, realizou na segunda-feira (27) e na quarta-feira (29), a palestra “Prevenção do Assédio, da Discriminação e da Violência contra a Mulher”. As terceirizadas do edifício-sede da SJPR e da Sede Centro foram o público-alvo do evento, que teve transmissão via ZOOM para as demais Subseções Judiciárias. 

O evento atende a uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - relacionada à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação - e às diretrizes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que, em conjunto com as comissões das Seções Judiciárias, decidiram pela realização de atividades e ações relacionados ao tema para terceirizados(as) e estagiários(as). 

Sobre os tipos de assédio

O bate-papo abordou assédio no ambiente de trabalho, assédio sexual, violência doméstica e também a legislação relacionada, e foi conduzido pela promotora de Justiça Mariana Bazzo.

Na abertura do evento, a juíza federal Tani Maria Wurster, coordenadora do CPEA/PR, destacou a importância do trabalho realizado e a iniciativa com os trabalhadores terceirizados. 

“Após algumas ações com servidores e servidoras, magistrados e magistradas, bem como os estagiários e estagiárias que aqui trabalham, não poderia ser diferente o trabalho realizado com as terceirizadas. O diálogo e o exercício da escuta para solucionar conflitos é sempre o caminho para o bem-estar no ambiente de trabalho”, ressaltou. “Logo, compreender o que é e quais são as formas de assédio e violência, é um passo importante para promover o trabalho digno e saudável dentro do Poder Judiciário.

“Na primeira quinzena de maio, os estagiários e estagiárias da SJPR participaram de um encontro similar, que também abordou políticas de prevenção, a fim de construir uma cultura institucional de enfrentamento e superação do assédio e de todas as formas de discriminação no Poder Judiciário”, finalizou.


Imagem da equipe terceirizada.
Evento realizado em Curitiba
Imagem da equipe terceirizada.Imagem da equipe terceirizada.Imagem da equipe terceirizada.Imagem da equipe terceirizada.Imagem da equipe terceirizada.Estagiários e estagiárias da JFPR no auditório da JF.