Homem é condenado a 21 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e armas
Atualizada em 17/07/2024 - 13h30
A 5ª Vara Federal de Londrina (PR) condenou um homem acusado por crimes associados ao tráfico internacional. A sentença foi publicada nesta segunda-feira (15/07). O juiz federal Richard Rodrigues Ambrosio adequou a punição penal quanto à gravidade dos delitos e às circunstâncias pessoais do condenado e determinou que o acusado cumpra 21 anos de reclusão.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o homem é por tráfico de drogas e tráfico internacional de arma de fogo.
Em abril deste ano, o homem foi flagrado transportando armas e drogas perto da cidade de Cornélio Procópio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 36 quilos de pasta base de cocaína. As drogas estavam marcadas com símbolo do cartel comandado por 'El Patrón del Norte', apelido do traficante argentino Delfín Reinaldo Castedo. Foram encontrados ainda com o condutor três fuzis plataforma M4 Colt calibre .556, além de uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, a quantia de R$ 2.529,00 em espécie e celulares.
O juiz federal determinou que o cumprimento da pena deve ser em regime fechado, em razão do montante de pena privativa de liberdade - superior a oito anos -, bem como pelo fato de se tratar de condenado reincidente e dos crimes serem hediondo ou equiparado à hediondo.
O juiz negou o direito do condenado apelar em liberdade e ressaltou que o contexto probatório faz crer que o réu poderá retornar à prática de crime, determinando a manutenção da custódia preventiva, objetivando a garantia da ordem pública, uma vez que não se trata de conduta isolada.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFPRJFPR | Perspectiva de gêneroTrabalhadora doméstica com epilepsia e em situação de vulnerabilidade consegue BPC na Justiça13/02/2026 - 17:40 -
JFRSJFRS | Direito do ConsumidorHomem consegue anulação de contrato de compra e venda de imóvel por propaganda enganosa13/02/2026 - 16:56 -
JFRSJFRS | Desastre climáticoPescadores de Tavares ganham direito de receber o apoio financeiro criado para enfrentar os efeitos da enchente de maio de 202413/02/2026 - 15:19






