Cejuscon de Santa Cruz realiza mutirão de conciliação com 98% de acordos firmados
Atualizada em 30/09/2024 - 16h08
Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Santa Cruz do Sul, coordenado pelo juiz Ricardo Alessandro Kern, sediou o Primeiro Mutirão de Conciliação com o Conselho de Representantes Comerciais (CORE/RS). Ao todo, foram distribuídas 90 Reclamações Pré-Processuais (RPP’s), destas, 59 reclamados compareceram às sessões e 58 chegaram a um consenso para resolver a questão, totalizando taxa de 98% de acordos firmados. Ainda, verificou-se que em razão da ação conciliatória, algumas pessoas não compareceram à sessão porque fizeram composição administrativa prévia.
O trabalho de pré-mediação realizado pelas conciliadoras judiciais Claudia Royer Perini e Michelle Bravo Bressan explica o bom índice de comparecimento das partes. Antes das sessões, as servidoras entraram em contato com todos os números de telefones dos reclamados encontrados e estabeleceram a partir disso a conexão e o diálogo conciliatório com eles, esclarecendo o motivo da sessão e a oportunidade de solução de seus conflitos.
Este foi um trabalho desenvolvido em rede, com o apoio da servidora Alessandra Kley do Cejuscon de Santa Cruz do Sul, do servidor Ricardo Décimo do Cejuscon de Santa Maria e do servidor Valmir Tomazzoni do Cejuscon de Caxias do Sul, que se encarregaram de receber as RPP’s, de pautar as sessões e de expedir as cartas-convite.
Secos/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | PosseDesembargador federal Leandro Paulsen, do TRF4, passa a integrar o TRE-RS08/07/2025 - 19:02
-
JFSCJFSC | FlorianópolisPrefeitura tem 60 dias para publicar licitação da Casa de Passagem para indígenas08/07/2025 - 18:33
-
TRF4TRF4 | OuvidoriaDesembargadora Ana Blasi conversa com professoras da UEL sobre projetos de defesa das mulheres08/07/2025 - 18:28