Estudantes visitam Justiça Federal em Cruz Alta
Atualizada em 11/12/2024 - 17h30
A Justiça Federal em Cruz Alta (RS) recebeu, ontem (10/12), a visita de 45 alunos da rede municipal de ensino em continuidade às atividades do Projeto Inspiração. Os estudantes foram recepcionados pelos juízes Tiago Fontoura de Souza e Wyktor Lucas Meira, juntamente com a equipe de servidores e estagiários.
O grupo percorreu o prédio-sede da instituição, recebendo explicações sobre a competência da Justiça Federal, a estrutura de cargos e as atividades desenvolvidas pelos diversos profissionais envolvidos na prestação jurisdicional. Na oportunidade, puderam conhecer todas as dependências, fotografar e tirar dúvidas sobre o dia a dia do trabalho em uma Vara Previdenciária.
As professoras que acompanharam os estudantes destacaram a importância da iniciativa e o impacto positivo dessa oportunidade na vida dos adolescentes que, em breve, iniciarão sua vida profissional. Após a visita à Justiça Federal, os jovens foram conhecer o Ministério Público Estadual, onde foram recebidos pela promotora Amanda Giovanaz, que explicou como é o dia a dia do trabalho em uma promotoria de Justiça.
Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Operação CharqueadasSeis pessoas são condenadas por sonegação fiscal17/09/2025 - 18:09
-
JFPRJFPR | Violação de Direitos FundamentaisJustiça Federal obriga Incra a devolver título de terra para agricultora no Paraná17/09/2025 - 16:55
-
JFPRJFPR | PVITAAlunos de Direito da Uniopet visitam sede da JFPR em Curitiba17/09/2025 - 16:46