Encontro reúne Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher
Atualizada em 11/07/2025 - 15h03
Representantes do sistema de justiça da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher se reuniram nesta quarta-feira (9) no edifício sede da Justiça Federal do Paraná (JFPR), em Curitiba.
O objetivo é promover a aproximação entre os órgãos que tratam sobre a temática feminina e criar ações coordenadas para o enfrentamento das diversas questões envolvidas.
A reunião foi conduzida pela desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora da mulher do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). Ela destacou a importância de levantar o tema e da participação da JFPR à frente desse processo.
“Eu já pedi que a Justiça Federal faça parte de todo o decreto da rede. Nós, como Justiça Federal, embora a nossa competência não seja essa, temos um braço social que pode, sim, muito contribuir na compreensão jurídica. Estamos no marco civilizatório, o que é bom. Então, é esse o protagonismo que estamos adotando”, disse a desembargadora.
A juíza federal Luciane Merlin Clève representou a Direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR) no encontro. Também participaram representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e de Delegacias da Mulher do Paraná, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Escola Nacional da Defensoria Pública da União, Ministério Público do Paraná (MPPR) e Ordem dos Advogados do Paraná (OABPR).
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | Segurança do trabalhoFábrica de cosméticos terá que ressarcir INSS por despesas originadas em explosão que matou três funcionários e feriu outros11/07/2025 - 16:44
-
JFPRJFPR | PrevidenciárioIdosa consegue auxílio por incapacidade temporária em julgamento com perspectiva de gênero11/07/2025 - 16:15
-
JFRSJFRS | Improbidade administrativaEx-gerente da Caixa é condenado a pagar mais de R$2 milhões em função dos prejuízos causados ao banco10/07/2025 - 17:45