Wenceslau Braz abre vaga para estágio em Direito
Atualizada em 19/02/2026 - 17h14
A Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal de Wenceslau Braz está com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários de Direito. Há uma vaga imediata disponível, além de formação de cadastro de reserva para atuação na unidade. Os interessados podem se candidatar até o dia 25 de fevereiro de 2026. As normas da seleção estão disponibilizadas no site da Justiça Federal.
Para participar do processo, o(a) candidato(a) deve estar regularmente matriculado no curso de Direito, entre o 1º e o 9º semestre, e ter idade mínima de 18 anos. Para se inscrever, o estudante precisa encaminhar um requerimento em texto livre (contendo nome, endereço e telefone para contato) para o e-mail prwbzua01@jfpr.jus.br, acompanhado de cópia do documento de identificação com foto e declaração de matrícula informando o período/ano que está cursando. Candidatos que optarem pelas cotas devem autodeclarar sua condição no ato da inscrição.
A seleção será constituída por redação, cujo tema será fornecido no momento da prova, realizada em plataforma virtual. A avaliação ocorrerá no dia 27 de fevereiro de 2026, às 10h30, com duração de até 50 minutos. Os candidatos inscritos receberão o link de acesso por e-mail, telefone ou WhatsApp após o término do prazo de inscrições.
O resultado final da classificação será divulgado até o dia 5 de março de 2026, às 17 horas, por publicação local e na página oficial da Justiça Federal. O resultado também será encaminhado aos participantes convocados por e-mail ou WhatsApp.
O candidato convocado deverá manifestar seu interesse pela vaga respondendo ao e-mail de convocação (prwbzua01@jfpr.jus.br) no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir do envio da convocação, sob pena de desistência.
A remuneração é de R$ 1.547,15 mensais (auxílio financeiro) e R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado (auxílio-transporte). A carga horária é de 20 horas semanais, cumpridas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na modalidade presencial.
O edital prevê reserva de 30% das vagas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência, que deverão informar a condição no ato da inscrição.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | ENSINO SUPERIOREmpresário garante expedição de diploma e recebimento de indenização de danos morais19/02/2026 - 14:55 -
TRF4TRF4 | CNJCNJ inicia mapeamento nacional de iniciativas culturais no sistema prisional19/02/2026 - 14:49 -
JFPRJFPR | PREVIDENCIÁRIOJF de Paranavaí elabora cartilha para agilizar pedidos de aposentadoria e benefícios assistenciais no Eproc19/02/2026 - 14:27






