Guaíra abre cadastro de reserva para estágio em Administração
Atualizada em 19/02/2026 - 17h23
A Subseção Judiciária de Guaíra está com inscrições abertas para processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de estudantes de Administração para atuação na 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária. Os interessados podem se candidatar entre os dias 11 e 27 de fevereiro de 2026. As normas da seleção estão disponibilizadas no site da Justiça Federal.
Para participar do processo, o(a) candidato(a) deve estar regularmente matriculado no curso de Administração, frequentando entre o 1º e o 3º ano (ou períodos equivalentes) e ter disponibilidade para cumprir estágio no turno da tarde. Para se inscrever, o estudante precisa preencher o formulário eletrônico disponível no endereço https://bit.ly/prgradeaja-estagio.
Candidatos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) deverão encaminhar a autodeclaração manuscrita, assinada e digitalizada para o e-mail graseaja@jfpr.jus.br até as 19h do dia 20 de fevereiro de 2026. Pessoas com deficiência devem informar a condição no ato da inscrição.
A seleção será realizada por meio de classificação, ocupando a vaga disponível o candidato com a maior média. Os demais aprovados permanecerão em cadastro de reserva pelo período de validade do processo seletivo.
Os candidatos aprovados serão convocados por telefone, WhatsApp ou e-mail pela Seção de Apoio Judiciário e Administrativo de Guaíra (SEAJA Guaíra) e deverão manifestar interesse pela vaga no prazo máximo de dois dias úteis, contados a partir da convocação, sob pena de desistência. A entrega presencial da documentação deverá ocorrer nos dois dias úteis subsequentes ou em data previamente acordada.
A remuneração é de R$ 1.547,15 mensais (auxílio financeiro), mais R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado (auxílio-transporte). A carga horária é de 20 horas semanais, cumpridas no período da tarde, na sede da Subseção Judiciária de Guaíra (Rua Bandeirantes, nº 1578 – 1º andar, Centro).
O edital prevê reserva de 30% das vagas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | ENSINO SUPERIOREmpresário garante expedição de diploma e recebimento de indenização de danos morais19/02/2026 - 14:55 -
TRF4TRF4 | CNJCNJ inicia mapeamento nacional de iniciativas culturais no sistema prisional19/02/2026 - 14:49 -
JFPRJFPR | PREVIDENCIÁRIOJF de Paranavaí elabora cartilha para agilizar pedidos de aposentadoria e benefícios assistenciais no Eproc19/02/2026 - 14:27






