JFPR | Encontro 

JFPR sedia 2º Encontro dos Diretores do Foro das Subseções Judiciárias do Paraná

02/03/2026 - 13h14
Atualizada em 13/03/2026 - 18h41
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal do Paraná sediou em sua sede Cabral nesta sexta-feira (27) o 2º Encontro dos Diretores do Foro das Subseções Judiciárias do Paraná para o biênio 2025/2027, em Curitiba. A reunião, que permitiu a integração de objetivos para melhor cooperação entre diretores e demais servidores, foi aberta pelo diretor do Foro da SJPR, juiz federal José Antonio Savaris, junto ao vice-diretor, juiz federal Danilo Pereira Junior, e à diretora administrativa Daniela Ynoue.

O encontro teve início às 14h, na sala de situação do edifício-sede, e permitiu a participação em modelo híbrido para agregar todos os dirigentes das 20 Subseções. “Oportunidades como essa garantem o fluxo de informações entre as Subseções Judiciárias, bem como a troca de melhores práticas e o avanço institucional”, afirmou Savaris. 

Além do debate sobre boas experiências e estratégias de inovação nas diferentes Subseções Judiciárias do estado, foram discutidos diversos temas sensíveis que se colocam como desafios da atual gestão.

“Pudemos compartilhar o planejamento de ações administrativas para o ano de 2026 e conferir resultados já alcançados até aqui”, definiu Savaris. Também esteve em pauta a integração dos servidores em teletrabalho integral, cuja integração institucional é a ênfase do programa Telepertencer. 

Participaram presencialmente o juiz federal José Antonio Savaris, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná; juiz federal Danilo Pereira Junior, vice-diretor do Foro da SJPR; juiz federal Adeilson Luz de Oliveira, diretor do Foro da SJ de Paranaguá; juiz federal Alexandre Zanin Neto, diretor do Foro da SJ de Campo Mourão; juiz federal André Wasilewski Duszczak , diretor do Foro da SJ de Umuarama; juiz federal Christiaan Alessandro Kroll, diretor do Foro da SJ de Francisco Beltrão; juiz federal Daniel Luis Spegiorin; diretor do Foro da SJ de Londrina; juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz, diretor do Foro da SJ de Ponta Grossa; juiz federal Fernando Ribeiro Pacheco; diretor do Foro da SJ de Pitanga; juíza federal Gabriele Sant'anna Oliveira Brum, diretora do Foro da SJ de Apucarana; juíza federal Graziela Soares, diretora do Foro da SJ de União da Vitória; juiz federal Gustavo Alves Cardoso, diretor do Foro da SJ de Jacarezinho; juiz federal Gustavo Chies Cignachi, diretor do Foro da SJ de Guaíra; juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, diretora do Foro da SJ de Guarapuava; juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, diretor do Foro da SJ de Telêmaco Borba; juíza federal Raquel Kunzler Batista, diretora do Foro da SJ de Toledo; e juiz federal Wesley Schneider Collyer, diretor do Foro da SJ de Cascavel.

De modo remoto, estiveram presentes o juiz federal Ricardo Cagliari Bicudo, diretor do Foro da SJ de Paranavaí; juiz federal Rony Ferreira, diretor do Foro da SJ de Foz do Iguaçu; juíza federal Fernanda Bohn, diretora do Foro da SJ de Pato Branco; e juiz federal Adriano José Pinheiro, diretor do Foro da SJ de Maringá.

*A reprodução do conteúdo é autorizada desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.

Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná

COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br


Grupo de juízes federais reunido em Curitiba.
Reunião de diretores de Foro.
Grupo de juízes federais reunido em Curitiba.Reunião híbrida de juízes federais.Reunião híbrida de juízes federais.