MPRS passará a usar o SEI
Atualizada em 05/06/2026 - 15h19
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal João Batista Pinto Silveira, e o juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli, receberam nesta sexta-feira (5/6) o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Alexandre Saltz, para tratar da cessão do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ao MPRS, que passará a ser mais um órgão público brasileiro utilizando o sistema. A data da assinatura da parceria ainda não foi marcada, mas deve ocorrer em breve. A reunião aconteceu no Gabinete da Presidência do TRF4, na sede da corte, em Porto Alegre.
Criado em 2009 pela Justiça Federal da 4ª Região, o SEI tornou-se referência na modernização dos processos administrativos em diversos estados brasileiros, dispensando o uso do papel. Desde 2010, o sistema é cedido de forma totalmente gratuita pelo TRF4 para outros órgãos públicos, gerando uma relevante economia de recursos e uma maior sustentabilidade para a Administração Pública, além de agilizar e dar transparência aos trâmites processuais administrativos. Atualmente, o sistema é usado por mais de 400 órgãos públicos.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)



notícias relacionadas
notícias recentes
-
TRF4TRF4 | MagistraturaPresidente do TRF4 prestigia posse de desembargadoras no TJRS14/07/2026 - 14:39 -
TRF4TRF4 | TRE-RSPresidente do TRF4 participa de evento sobre prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres13/07/2026 - 17:12 -
JFRSJFRS | ACESSIBILIDADE E INCLUSÃOEncontro de Integração de Pessoas com Deficiência possibilitou troca de experiências e promoveu o protagonismo13/07/2026 - 15:57





