JFPR lança campanha “Julho Dourado” de conscientização sobre bem-estar animal
Atualizada em 22/06/2026 - 15h03
A Justiça Federal do Paraná (JFPR) lançará, no dia 1º de julho, a campanha Julho Dourado, uma iniciativa dedicada à conscientização sobre a senciência animal, ou seja, a capacidade dos animais de sentir, sofrer e experimentar emoções, e à prevenção de maus-tratos. A campanha acontece em conformidade com a Lei Federal nº 15.322, sancionada em 6 de janeiro de 2026.
Nesta data, a partir das 18 horas, o edifício-sede da JFPR será iluminado na cor dourada, simultaneamente aos prédios das demais Subseções Judiciárias espalhadas pelo estado, como parte das ações programadas para o mês.
O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância de tratar os animais com respeito e dignidade, garantindo que a Justiça atue de forma eficaz na repressão aos crimes de maus-tratos, explica o juiz federal Vicente de Paula Ataíde Júnior, especialista em Direito Animal.
“Com o Julho Dourado, esperamos fomentar uma cultura de respeito e proteção. Nosso compromisso é colaborar para uma sociedade cada vez mais justa, livre e solidária para todas as espécies”, destaca.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFSCJFSC | ConciliaçãoCejuscon encerra a III Semana dos Juizados com 601 acordos homologados22/06/2026 - 14:40 -
JFRSJFRS | Gestão de riscosUnião e Estado do RS fecham acordo para agilizar inclusão de municípios em cadastro de áreas de risco19/06/2026 - 20:08 -
JFRSJFRS | Semana dos JEFsMutirão de conciliação encerra com 98% acordos e mais de R$ 3 milhões em indenizações19/06/2026 - 17:30






