JFPR promove atividade de integração de estagiários de Direito
Atualizada em 30/06/2026 - 18h58
A primeira integração do ano de estagiários (as) selecionados (as) no último processo seletivo para estudantes de Direito, em Curitiba, iniciou na tarde desta terça-feira (30), na sede Cabral da Justiça Federal do Paraná (JFPR).
A ambientação destes 36 graduandos (as), que ocuparão vagas em diversas Varas Federais na capital, tem o objetivo de esclarecer direitos e obrigações durante o período de estágio.
O grupo foi recepcionado pelo juiz federal José Antonio Savaris, diretor do Foro, na Sala de Cursos.
“Esta integração também tem a missão de ajudar a reduzir a ansiedade natural do início e mostrar que estão em um ambiente seguro de aprendizado. Que este período seja transformador para a carreira de cada um, unindo a teoria das salas de aula com a rica experiência do dia a dia das nossas Varas Federais”, diz.
A programação seguirá durante a tarde desta quarta-feira (1º). São dois dias nos quais estagiários (as) recebem informações gerais sobre a JFPR, como valores institucionais e reflexões sobre o papel do (a) estagiário (a), sob orientação da servidora Fabiely Estavas do Prado, da 2ª Turma Recursal, e do servidor Carlos Luiz Driessen, supervisor da Seção de Estágios/DADH.
Também é realizado um treinamento sobre o manuseio do sistema e-proc, coordenado pela servidora Clarissa de Albuquerque Costa, diretora da 9ª Vara Federal de Curitiba.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR - imprensa@jfpr.jus.br
notícias relacionadas
notícias recentes
-
JFRSJFRS | OPERAÇÃO FLOSJF em Santa Maria (RS) condena 11 pessoas por associação para o tráfico internacional de drogas28/06/2026 - 19:03 -
TRF4TRF4 | Cultura da PazDiálogos em Mediação debate inclusão, acessibilidade e conciliação na Justiça Federal26/06/2026 - 18:24 -
TRF4TRF4 | Justiça em Números 2026TRF4 se destaca em produtividade, conciliação e eficiência26/06/2026 - 17:26






